Início
Advertisement
Praia da Lagoinha do Leste
O Parque Municipal da Lagoinha do Leste - criado pela Lei nº 3.701/92 -, protege uma área de 453 ha, maior que a Bacia Hidrográfica da Lagoinha que anteriormente foi tombada como Patrimônio Natural e Paisagístico pelo Decreto Municipal nº 153/87.

O Parque Municipal da Lagoinha do Leste - criado pela Lei nº 3.701/92, protege uma área de 453 ha, maior que a Bacia Hidrográfica da Lagoinha que anteriormente foi tombada como Patrimônio Natural e Paisagístico pelo Decreto Municipal nº 153/87.

Image
Foto: Daniel Pires


Localizada entre as Praias do Pântano do Sul e Matadeiro, possui abundante vegetação nativa (Mata Atlântica), costões com lindas paisagens e uma lagoa, que segundo alguns escritores, foi a responsável pelo nome da praia.

Para chegar até a Lagoinha, existem duas trilhas (trilha da Praia do Matadeiro ou trilha do Pântano do Sul) ou embarcações de pescadores da paia da Armação ou Praia do Pântano do Sul.

Image
Foto: Daniel Pires


Nesta praia só existe uma residência, de uma antigo pescador. Praia muito visitada com o crescimento do número de amantes de trilhas, sendo que o esforço não é vão, já que você vai ao encontro de um recanto que une várias belezas naturais.

Image
Foto: Daniel Pires

Informações
Distância do Centro: 25km + trilha saindo do Matadeiro ou 28 km + trilha saindo do Pântano do Sul, na temporada você também disponhe de tranporte marítimo saindo da praia do Pântamo do Sul, dispensando assim a linda vista que a trilha proporciona.
Extensão da praia: 0,68 Km
Características: A Lagoinha também é vista como uma ótima opção para atividade de surfe e pesca, sendo estes realizado mais juntos ao seus costões. Tendo tambem como uma boa opção sua Lagoa natural. e caso ainda tenha'gás' para mais um caminhada no 'Morro da Coroa', que fica ao lado direito da praia, e onde você vai disfrutar de uma linda vista panorâmica de toda região, mas lembro que o mesmo e bastante inclinado.

Para chegar na Lagoinha você também poderá pegar embacações com saídada Praia do Pântano do Sul, Organizado pela Associação de Pescadores local.

Image
Sr. Quinzinho
Dicas do Sr. Quinzinho:
Tás tolo? Não deixe lixo no local, ô abobado! Visite a lagoa. É outro ponto muito bonito, mas te aprepara, que tens que andá um mucado prá chegar até o morro da coroa. Não deixe de se banhar na lagoa, que é uma delícia. Ah! Cuidado com o mar, não possui salva-vidas no local.


Links relacionados:

Visite nossa Galeria de fotos!

Casa no Parque da Lagoinha vira polêmica
Paraíso selvagem

 
Publicidade
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Fases da Lua

OUTUBRO 2016
Quarto Crescente - 09.
Lua Cheia - 16.
Quarto Minguante - 22.
Lua Nova - 30.

Vocabulário Ilhéu

Aripuca/urupuca: armadilha feita de bambu e gravetos para pássaros.
...armei uma arupuca no capão, pra ve se pego um sabia...

Publicidade