Início arrow Notícias arrow Prefeitura entrega a terceira Policlínica à população
Advertisement
Prefeitura entrega a terceira Policlínica à população
A Prefeitura de Florianópolis entrega à comunidade a terceira policlínica. A unidade de saúde vai estar à disposição dos moradores do Sul da Ilha  a partir desta quarta-feira (4/6). As outras duas policlínicas, inauguradas nesta administração, funcionam no Centro e Norte da Capital.

Nestas unidades de saúde são oferecidos consultas e exames em 10 especialidades, apenas para pacientes encaminhados pelos Postos de Saúde do município. A expectativa é que haja uma redução considerável no tempo de espera por estes procedimentos. A solenidade está marcada para as 19 horas.

Com cerca de 2 mil metros quadrados a Policlínica Municipal do Sul Ilha representou um investimento da ordem de R$ 1 milhão e 500 mil em obras. Num primeiro momento serão oferecidas consultas e exames em Dermatologia, Ginecologia, Psiquiatria, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Eletrocardiografia. Já a partir de julho serão agregadas as especialidades de Cardiologia, Ortopedia, Neurologia e Reumatologia.

A capacidade é para a realização de três mil consultas e 800 exames por mês. Durante as obras de reforma e ampliação do Posto de Saúde da Fazenda do Rio Tavares, o atendimento aos usuários daquela unidade estará sendo realizado no prédio da Policlínica Sul, em área própria.

Até o final de agosto, também no mesmo local, será inaugurado o primeiro Pronto Atendimento daquela região. O espaço atenderá casos de emergência 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados.

Por Caê de Castro
Publicado: Prefeitura Municipal de Florianópolis - www.pmf.sc.gov.br, em 02/06/2008.

Fotos: Daniel Pires

 
Publicidade
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Fases da Lua

AGOSTO 2014
Quarto Crescente - 03.
Lua Cheia - 10.
Quarto Minguante - 17.
Lua Nova - 25.

Vocabulário Ilhéu

Arrastar a asa: paquerar.
...veja só o filho do Zeca, tá arrastando as asas pra filha da Joana, isso vai dá cosa...

Publicidade